Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Os Filhos do Interior

Autor: Felintro,Natal
Sinópse: Os Filhos do Interior relata a história do menino nascido no leito de uma família numerosa do oeste paulista que, aos sete anos de idade, começou a fazer suas observações sobre todos os aspectos psicossociais que permeavam seu imaginário. Retrocedendo ao passado em um momento de pura reflexão, para fazer um apanhado dos melhores treze anos de sua vida. Nada obstante aos demais, porém esses representaram uma peculiaridade insólita. Porque ficaram escritos no grande livro da memória, com uma opulência de detalhes que saltam aos olhos do leitor a minuciosidade dos fatos, em uma narrativa poética e debochada, fazendo alusão às traquinagens de crianças, suas lendas, costumes e tradições. Enfatizando o trabalho precoce, de sol a sol, na dureza da lavoura. Especificamente a criação do bicho-da-seda, que seu produto final, recebeu a denominação de “ouro branco”, para coroar a nossa cidade com o título de capital da seda. Por duas décadas dominou a nossa região, mas depois entrou em declínio, provocando o êxodo rural. Nessa época achávamos tudo maravilhoso, exceto as surras que levávamos. Mesmo assim apanhávamos e, minutos depois, estávamos dando motivos para levar outra sova. Os percalços que assolavam o nosso caminho não nos impediam de aprender porque, voltávamos da escola numa caminhada de uma hora, ao meio-dia, debaixo de um sol de fritar os miolos. Nem a dupla jornada que incluía o trabalho de meio período na roça tornava maior o nosso cansaço, servia apenas de aquecimento para um jogo de futebol, no final da tarde. Depois que tomávamos banho e jantávamos, ainda tínhamos as lições de casa por fazer. Só então que cochilávamos em cima dos cadernos, queimando nossos cabelos na lamparina de querosene. Mas, definitivamente aos meus olhos, o que fez a diferença foi o espírito desbravador de meu pai, que tinha o habito de rezar todos os dias na hora das refeições, estendendo suas mãos por cima de nossas cabeças abençoando a todos, potencializando nossa luz interior, provendo o essencial e nesse contexto fomos agraciados.
ISBN: 9789895210114

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano