Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Os Execrados da Av. Zaki Narchi

Autor: Junior,Djalma De Oliveira
Sinópse: Esta obra proporciona a abordagem aos diversos desdobramentos negativos que o atual sistema penitenciário meramente punitivo (sem proposta de reabilitação) exerce sobre a sociedade, e as estórias de vida fantásticas que ele reproduz, sob a ótica de quem conheceu todas as facetas desse problema social. O livro convida à reflexão sobre o tema “Sistema Penitenciário”, desvelando a ineficácia da mera segregação sem projeto de reeducação e os efeitos negativos que se revertem para a sociedade. Partindo de um universo insólito de um presídio destinado a encarcerar policiais civis, cuja gestão e constituição difere de todos os estabelecimentos prisionais do Estado. Relata impressões da vida carcerária e estórias quase inverossímeis de detentos (ex-agentes da lei), agora do outro lado das grades, seus conflitos pessoais e algumas situações surreais que os levaram à prisão. O texto se desenvolve em linguagem de fácil assimilação, e aborda a problemática prisional de forma instigante, permeando a inquietação e a curiosidade que a vida nas cadeias exerce sobre o imaginário coletivo. A obra reafirma a necessidade do debate público sobre o tema. O relato extrapola o ambiente prisional, questionando todo o sistema judicial, policial e de pessoas envolvidas com este universo. Apesar da aridez do assunto, a narrativa transpassa a tecnicidade que a apresentação ao tema possa supor, dando algo “revelador” ao contexto do livro, apresentando a problemática de forma diversa, compartilhada, levando ao estímulo da leitura, e auxiliando na pontual, isenta e necessária opinião sobre essa mazela social.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano