Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Os deuses nas coisas

Autor: Gustavo Castro
Sinópse: Os deuses estão em todas as partes. Ora se mostram, ora se escondem. São mais secretos e silenciosos do que excêntricos, explícitos e espetaculosos. São discretos, disfarçam-se, escondem-se e camuflam-se nos objetos, nas coisas, nos espaços e nas pessoas. São andróginos, masculinos e femininos, e o título para esta novela poderia ser também: “As deusas nas coisas”. Isso devido ao fato de que são forças antigas e maternas, quase sempre amigas, companheiras, solidárias, presentes; estão mais próximas de nós do que pensamos. Inspiram, solicitam a atenção, mediante seus desejos, seduções e potências. São muitas vezes amorosas, gentis, leves e pacíficas, mas também, noutras vezes, caóticas, absurdas, complicadas e complexas. Estes pequenos deuses ou deusas podem ser encontradas nos objetos mais inesperados, como um cinzeiro, um manuscrito, ou até nos seres abjetos, como aves de rapina, ratos de esgoto, ladrões de ossos e de livros. O insólito, o inquietante e o inusitado são o cerne desta novela, vivida e escrita em Paris e Roma no primeiro semestre de 2015.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano