Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Os Crimes de La Fontaine - Nova Ortografia

Autor: Delalande,Arnaud
Sinópse: No eletrizante romance Os crimes de La Fontaine, Arnaud Delalande situa a trama num período determinante para a democracia ocidental. É com muita ousadia que o autor se utiliza do passado e traça um paralelo entre a reconstituição de uma série de crimes e a fragilidade da monarquia francesa perto do seu histórico declínio. Durante as semanas de transição do poder monárquico francês, em 1774, uma grande ameaça paira nas sombras dos jardins do palácio de Versalhes: um serial killer conhecido como “O Fabulista” faz seis vítimas. O mais intrigante é que todos os seus crimes são recriações de diferentes cenas das fábulas do escritor francês Jean de La Fontaine. E para piorar, tudo indica que o psicopata já traçou novos objetivos.Enquanto Luís XVI e Maria Antonieta se preparam para a cerimônia de coroação, o temido assassino pode aparecer a qualquer momento e comprometer os rumos do futuro reinado. A corte, por sua vez, ainda não reconhece as reais intenções desses misteriosos acontecimentos. À medida que os assassinatos ganham contornos cada vez mais satíricos e violentos, não resta dúvida de que os crimes representam uma forma de resistência e afronto ao regime monárquico e, como consequência, a jovem rainha Antonieta corre sério perigo. É quando o detetive Pietro Viravolta, apresentado aos leitores brasileiros em A armadilha de Dante, entra em cena para dar um fim às mortes sangrentas.
ISBN: 9788501089588

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano