Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Os Cem Sentidos Secretos

Sinópse: A escritora Amy Tan ficou famosa por converter em ficção de sucesso uma das grandes questões humanas: a relação entre mãe e filha. Esta raiz de vivências afetivas, muitas vezes dolorosa e determinante da interação com o mundo, marca seu universo literário. Os problemas de Amy Tan com a própria mãe se tornaram conhecidos com o best-seller O clube da felicidade e da sorte. As vivências de quatro mães radicalmente chinesas com suas filhas radicalmente americanas, tratadas no primeiro livro são revisados em Os cem sentidos secretos. Amy Tan passeia pelo universo misterioso e fascinante da China em alto contraste com a cultura da eficiência americana. Assim como os choques culturais, a relação de Amy Tan e sua mãe volta a ser analisada através da história de Olívia, que tal como a autora, tem uma meia-irmã deixada na China por sua mãe, antes da emigração para os Estados Unidos. Esta meia-irmã chinesa inspirou Kwan, uma das principais personagens de Os cem sentidos secretos. Ela é a diferente, louca, débil e sábia meia-irmã da fotógrafa americana Olívia, que depois da morte do pai, vem subitamente morar nos Estados Unidos. A mãe passa a ignorá-la e a entrega aos cuidados de Olívia que, definitivamente, não a entende. Sequer falava inglês. Kwan irrita, envergonha e exaspera Olívia. Além de meia-irmã, Kwan assume então o papel de mãe de Olívia. Uma mãe chinesa, talvez muito parecida com a mãe de Amy Tan. Apesar do ódio incurável, Olívia corre para o colo de Kwan nos momentos mais difíceis. Afinal, só tem mesmo a meia-irmã. Olívia traz a marca dolorosa de quem não se sente amado ou não merece ser amado. Este é o fantasma que a persegue e persegue o seu casamento com Simon. Mas há outros fantasmas no livro. São as memórias chinesas, que povoam as fantasias riquíssimas de Kwan sobre um país remoto e sua cultura poderosa. Os cem sentidos secretos trata dessas emoções que razão alguma explicaria. Estão na busca quase épica de Olívia pelos afetos que lhe faltam e que ela não consegue encontrar em Simon, nem em Kwan. Olívia tem a marca da incapacidade de amar, herança materna ou talvez até de um passado remotíssimo. Isso se mostra agora em uma trama tecida com um conflito de paixões e culturas costurada com fantasias excêntricas, sábias, milenares, orientais.
ISBN: 8532506798

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano