Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Os Caminhos do Sertão de João Guimarães Rosa

Sinópse: Leia mais no Saraiva Conteúdo:Os caminhos do sertão de João Guimarães Rosa.Pelos caminhos do Sertão: A Boiada. Edição histórica e limitada da obra-prima de Guimarães Rosa com novo projeto gráfico e desenhos inéditos de Paulo Mendes da Rocha, a caixa Os caminhos do sertão de João Guimarães Rosa é composta por três livros: Grande sertão: veredas – Edição exclusiva, tendo por capa a primeira página do fac-símile da obra, em que Guimarães define o título, riscando de próprio punho a sua primeira proposição: Veredas mortas. A edição é acompanhada por um texto explicitando o trabalho fonético da escrita rosiana e como se estabelece o Acordo ortográfico em João Guimarães Rosa. O livro também apresenta algumas capas nacionais e internacionais do romance. A boiada – O fac-símile, impresso em cores, o original datilografado e anotado de Guimarães registrando a viagem pelo sertão. Um verdadeiro registro genealógico da construção da obra do autor. O volume conta com a contribuição de Sandra Vasconcelos, professora de literatura brasileira do IEB-USP e de Mônica Meyer, professora e bióloga da UFMG. Livro de depoimentos – Com texto de apresentação da Nova Fronteira e da Saraiva, traz depoimentos inéditos em livro de nomes como Antonio Candido e Haroldo de Campos sobre o Grande sertão: veredas. Grande sertão: veredas: 752 páginas A Boiada: 240 páginas Livro de depoimentos: 96 páginas
ISBN: 9788520926987

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano