Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Oliver Twist

Autor: Charles Dickens
Sinópse: Oliver Twist is the second novel by Charles Dickens. The story is of the orphan Oliver Twist, who starts his life in a workhouse and is then sold into apprenticeship with an undertaker. He escapes from there and travels to London, where he meets the Artful Dodger, a member of a gang of juvenile pickpockets led by the elderly criminal, Fagin.Oliver Twist is notable for its unromantic portrayal by Dickens of criminals and their sordid lives, as well as for exposing the cruel treatment of the many orphans in London in the mid-19th century. The alternate title, The Parish Boy’s Progress, alludes to Bunyan’s The Pilgrim’s Progress, as well as the 18th-century caricature series by William Hogarth, A Rake’s Progress and A Harlot’s Progress.In this early example of the social novel, Dickens satirizes the hypocrisies of his time, including child labour, the recruitment of children as criminals, and the presence of street children. The novel may have been inspired by the story of Robert Blincoe, an orphan whose account of working as a child labourer in a cotton mill was widely read in the 1830s. It is likely that Dickens’s own youthful experiences contributed as well.***special illustrated edition***
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano