Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Véu

Autor: Matta, Luis Eduardo
Sinópse: Araci Quintanilha, proprietária da tradicional Casa Quintanilha de Leilões, no Rio de Janeiro, vive dias de expectativa com a aproximação de um concorrido leilão, no qual estará à venda a misteriosa tela a óleo, “O Véu. A obra, qur todos acreditavam ter sido destruída em um incêndio, havia sido condenada por lideranças muçulmanas de todo o mundo por retratar uma mulher seminua, usando o véu islâmico.Com uma trajetória marcada pelo sucesso, polêmica, intriga e tragetória, o quadro é associado a inúmeras mortes, inclusive a do pintor, Lourenço Monte Mor. Obscuros segredos ligam o quadro ao assassinato de Abu al-Horiah, em 2005, na Árabia Saudita, líder de uma organização extremista iraniana conhecida por Azadi – responsável por atentados terroristas nas décadas de 80 e 90. Com a morte de Abu al-Horiah e de seu filho Arsalan, tido como sucessor na organização, acreditava-se que a atuação da Azadi estivesse definitivamente extinta. No entanto, a organização se rearticula sob o comando de uma mulher, Umm al-Hakika. Sinistros rumores sobre o ressurgimento da Azadi coincidem com a chegada ao Brasil de Mohsen Khajepour, conceituado intelectual iraniano radicado na Suiça. Às vésperas das polêmicas eleições presidenciais iranianas de junho de 2009, Mohsen Khajepour é barbaramente assassinado em circunstâncias misteriosas.Quando o leilão é anunciado e a opinião pública toma conhecimento de que a polêmica obra “O Véu” não sucumbiu ao incêndio, Araci Quintanilha se vê arrastada para um redemoinho vertiginoso de acontecimentos nos quais sua segurança está em risco. Ameaçada por terroristas, Araci é tragada por uma conspiração de proporções internacionais, na qual o misterioso quadro se torna a chave de um segredo que pode mudar tragicamente a geopolítica do mundo.Do Rio de Janeiro a Teerã, passando por Genebra, “O Véu” traz uma narrativa envolvente, na qual os bastidores do rico mercado de arte se cruzam com as estranhas sórditas da turbulenta política do Irã. Nesse vigoroso thriller de mistério que desafia todas as previsões, todos são suspeitos; nem mesmo as obras de arte são inocentes.
ISBN: 9788561977122

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano