Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Tango da Velha Guarda

Autor: Reverte,Arturo Perez
Sinópse: Um dos mais importantes escritores de língua espanhola da atualidade, Arturo Pérez-Reverte é autor da série As Aventuras do Capitão Alatriste, que ganhou as telas de cinema em uma produção estrelada por Viggo Mortensen e já vendeu mais de 4,5 milhões de exemplares na Espanha; e do romance El club Dumas, que inspirou o filme “O último portal”, dirigido por Roman Polanski e estrelado por Johnny Depp. Neste romance, que marca e estreia do autor na Editora Record, Pérez-Reverte cria uma complexa e apaixonante história de amor em três atos, embalada a tango, dor e intrigas, além de um amplo retrato de uma Europa desvanecida, dos anos 1920, 30 e 60. Aos 43 anos, o famoso compositor Armando de Troeye embarca rumo a Buenos Aires. Na mente, um tango inacabado. Nos braços, a bela esposa Mecha Inzunza. Durante a travessia, conhece Max Costa, um dançarino de tango, nascido nos subúrbios portenhos. Um homem marcado pela profunda ambição e pelo desejo de romper com as convenções. E os três começam um estranho relacionamento… tão sensual quanto dramático, exatamente como o ritmo que lhe serve de trilha sonora. Uma história de amor entre heróis cínicos e esgotados, a trepidante aventura de Max e Mecha nos leva a percorrer três cenários distintos ao longo do conturbado século XX. O primeiro deles, o submundo da Buenos Aires de 1928, por conta de uma inusitada aposta entre músicos. Depois Nice, França, em 1937, em meio à Guerra Civil Espanhola, intrigas, espionagem e os primeiros ares da Segunda Grande Guerra. Por fim, a italiana Sorrento, nos anos 1960, em uma decisiva e enigmática partida de xadrez. Narrado com vigor admirável, O tango da Velha Guarda é um romance de traições e paixões. Tango, vinho e milongas. Um olhar delicado e pungente sobre o amor, da loucura da juventude à melancolia da velhice, e também um testemunho de uma Europa em profunda transformação. • Arturo Pérez-Reverte foi correspondente de guerra por muitos anos e é autor da série As Aventuras do Capitão Alatriste.• O título figura na lista de best sellers da Espanha, com mais de 150 mil exemplares vendidos.• “Arturo Pérez-Reverte compôs um tango maravilhoso, um romance que é impossível largar assim como não é possível abandonar um tango antigo ou uma partida de xadrez pela metade.” — El país
ISBN: 9788501402769

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano