Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O sentido de um fim

Autor: Barnes,Julian
Sinópse: Na juventude, Tony, Alex e Colin eram os melhores amigos na escola. Com a chegada de Adrian Finn, um rapaz tímido, um pouco mais sério e extremamente inteligente, o trio inseparável se torna um quarteto, que jura manter para sempre o laço que os une. Com fome de livros e de sexo, os rapazes acreditavam que suas vidas ainda estavam por começar, sem se darem conta de que tudo já era para valer.Depois da formatura, Tony cursa história em Bristol, Colin segue para a Universidade de Sussex e Adrian ganha uma bolsa em Cambridge, enquanto Alex vai trabalhar com o pai. Todos continuam trocando cartas, embora a correspondência do trio com Adrian seja a mais regular. Quando Tony conhece Veronica, sua primeira namorada, fica totalmente apaixonado, mas o relacionamento não se desenvolve como ele gostaria. Nem mesmo o fim de semana passado na casa dos pais dela ou o dia em que a apresenta aos amigos saem do jeito que ele havia imaginado.Na ocasião em que o namoro com Veronica chega ao fim, Tony se pergunta se ela não seria manipuladora. Tempos depois, ao receber uma carta de Adrian pedindo permissão para sair com Veronica, Tony decide fingir que não se importa, a princípio, mas termina enviando uma resposta que põe fim à amizade dos dois e acaba tendo mais impacto do que ele imaginava.Os anos passam e Tony é um homem de meia-idade, que leva uma vida pacata e tem a certeza de que jamais fez mal a alguém. Mantém uma relação cordial com a ex-mulher, Margaret, está aposentado e tem uma filha já adulta, a quem pouco vê, mas ama a distância e sabe que o sentimento é recíproco. A chegada da carta de uma firma de advocacia, entretanto, vai abalar sua rotina e trazer sentimentos há muito perdidos no passado, levando o personagem a encarar o fato de que a memória pode ser traiçoeira e parcial. Como prosseguir quando os acontecimentos conspiram para derrubar todas as suas certezas?Vencedor do Man Booker Prize 2011.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano