Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Romper das Ondas

Sinópse: Este livro é, na opinião da escritora Lídia Jorge que pertenceu ao júri que atribuiu o Prêmio Literário Cidade de Almada 2008, um romance verdadeiramente contemporâneo abordando o nomadismo e a incomunicabilidade dos seres humanos… e culto, cheio de referências literárias…. Considera-o polêmico por ter uma construção muito particular, navegando muitas vezes no sonho e na realidade transfigurada. “Sem dúvida, uma vitalidade ímpar percorre O romper das ondas: a sua capacidade de resistência textual que é quase a lei interior que funda a sua linguagem, que dobra e desdobra as perguntas acerca de como escrever e como narrar, que apaga e ensaia, que se refere de múltiplas maneiras às perdas, às suas impressões e rastos em corpos e discursos, em vozes e sexualidades, e que, nos seus diferentes passos e interposições, se constitui num esperado – ou inesperado – acontecimento de Escrita.” Emilio Montalbán (Professor convidado da Universidade Complutense de Madrid) “Um romance contemporâneo, que aborda os problemas da incomunicabilidade, do conflito interior e da busca de um sentido para a vida. Um livro escrito num tom misterioso, intrigante e de grande força poética.”
ISBN: 9789728645632

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano