Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Psicanalista

Sinópse: Quase todos os capítulos deste romance sem heróis correspondem às sessões de um psicanalista com seus pacientes. Pelo divã de Simon Scop passam, por exemplo, um executivo sempre autoconfiante, uma atriz que vai e volta entre a euforia e o fundo do poço e um vendedor cuja mãe insiste em entupi-lo de comida (mas fica desolada porque ele engorda). A autora capta toda a riqueza de metáforas e espirais de tempo e sentimentos que se vive numa sessão de análise. Seus personagens formam uma galeria magnífica de vidas banais: estão infelizes e querem deixar de estar. A certa altura, uma personagem lembra uma frase de Kafka: “Escrever é saltar fora do mundo dos assassinos”. E completa: “Assassinos são os que repetem o curso habitual do mundo, a vida infeliz tal e qual ela é”. De um modo ou de outro, todos aqui tentam mudar de curso. O psicanalista é um romance que não reverencia o sol negro da depressão.
ISBN: 8535900993

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano