Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Olhar Cingido

Autor: Braga,Flávio
Sinópse: “No texto de Flávio Braga temos um encontro com o escrever bem.” — Moacyr Scliar “Não lembro de ter lido um romance brasileiro, em anos, que me deixasse com uma sensação de “completude” como visão de mundo — no caso, o nosso mundo, o brasileiro. O olhar cingido é um porre (no bom sentido) de realidade. E muito, extremamente bem informado.” — Paulo Bentancur Em seu novo romance, O olhar cingido, o escritor, dramaturgo e roteirista Flávio Braga apresenta uma surpreendente crítica ao atual poder midiático e um lamentável retrato da condição intelectual do brasileiro, que diariamente pára em frente à televisão, quebrando recordes mundiais de audiência. O duelo entre dois programas de TV em luta por audiência revela os mitos que controlam a sociedade de massa brasileira. Fredo Bastos é um apresentador e produtor de programas populares em busca de um novo reality show de grande êxito. Ele acumula poderes que o tornam tão desejável quanto temível, e não mede esforços para manter seu programa, o RioSampa Show, em primeiro lugar na audiência. O arco de influências que ele vai construindo com o sucesso abre um leque que vai da extrema luxúria ao crime organizado. “Fredo é cheio de qualidades e vícios. É o resultado de uma sociedade baseada na competição”, explica o autor. Por meio da história de seu protagonista, Flavio Braga recorre a uma narrativa ágil e fluida para escancarar a frivolidade e a sordidez dessa perversa realidade onde o entretenimento funciona, de acordo com o interesse de alguns, como o ópio do povo. As características de suspense do texto não sufocam a abordagem da política real, da cultura e do dia a dia das ideias. Os diversos setores abordados pela mídia, e transformados por ela, estão representados no livro com vivacidade e verossimilhança. Além das características de entretenimento, O olhar cingido nos faz refletir sobre prestígios e arrogâncias construídos sobre base nenhuma.
ISBN: 9788501082138

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano