Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Negócio da Cidade

Autor: Herce ,Manuel
Sinópse: As formas de organização da cidade atual evoluíram segundo o tipo de infraestrutura que apoiou o seu crescimento. Este livro analisa essa história, na certeza de que só se poderá propor um futuro melhor para a sociedade urbana com o conhecimento dos mecanismos que a levaram à situação atual. Pretende-se ser fiel à máxima de Confúcio: “Somente conhecendo o passado, você pode planejar o futuro”. O livro está estruturado em quatro partes. Os primeiros capítulos explicam a cidade que se estendeu sobre as linhas de bondes e os serviços de água potável, gás e esgoto expõem também como posteriormente a cidade rompeu sua continuidade com o advento das linhas férreas, estradas e linhas elétricas, até configurar uma cidade segregada, formada por setores independentes entre si, nos quais o elevador, o ferro e os medidores dos serviços domésticos trouxeram os prédios altos e a substituição da casa pelo apartamento. Os capítulos seguintes mostram como os instrumentos urbanísticos atuais desencadearam uma “orgia” de depredação do território para incrementar o negócio imobiliário, apoiada também em infraestruturas que permitem a conexão sem proximidade, como a telefonia celular, a televisão e os computadores. No final, é feita uma reflexão sobre o tipo de infraestrutura que precisamos para conseguir uma sociedade mais igualitária, mais respeitosa com a natureza e mais consciente dos seus limites. Apresenta ainda um anexo com a lista e as principais informações sobre mais de quatrocentas personalidades relevantes da história da invenção e construção dos modernos serviços urbanísticos, incluindo também as que foram proeminentes no Brasil. Trata-se dos “autênticos” urbanistas, além dos renomados arquitetos que configuram a “História oficial”.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano