Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Meio - Irmão

Autor: Christensen,Lars Saabye
Sinópse: O livro narra a epopéia de uma família norueguesa atípica visceralmente ligada à história de seu país e de seu tempo. Barnum e Fred são meio-irmãos muito unidos, mas radicalmente diferentes. Na Oslo da década de 1960, eles fazem parte do que seria uma família normal, não fosse pelo caráter extraordinariamente incomum de seus integrantes. Três gerações de mulheres dos Nilsens são mães solteiras – a mãe dos irmãos, Vera, sua avó, Boletta, e sua bisavó, conhecida apenas como a Velha. Barnum é filho de um trambiqueiro disfarçado de vendedor itinerante. Quanto ao pai de Fred, ninguém nunca o conheceu – Vera foi estuprada por um desconhecido no sótão de seu prédio em Oslo. Caçula de nome esquisito, é Barnum quem vai desfiando as peripécias e lembranças de seus parentes numa tentativa de superar sua crise pessoal. Criado em meio às excentricidades das quatro gerações de sua família, ele mergulha na história dos Nilsens para dali tirar inspiração para os roteiros de cinema que escreve, mas também para encontrar sentido em sua própria vida. De sua narrativa compassada, ora poética, ora de um humor negro cortante, a tragicômica saga dos Nilsen ganha vida em todos os seus matizes. Ambicioso e envolvente, O Meio-Irmão é uma jóia da literatura contemporânea digna da tradição dos melhores romancistas do século XX.
ISBN: 8573026510

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano