Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Martelo do Éden

Sinópse: Numa comunidade perdida num vale da Califórnia, as palavras liberdade, paz e amor — os ideais do movimento hippie — continuam sendo muito mais que um slogan; são uma forma de sobrevivência. O recanto é paradisíaco e viver ali significa desprezar o capitalismo e todas as normas sociais que não priorizam o homem. Mas a construção de uma hidrelétrica é a ameaça que pode pôr fim ao sonho. Para o líder da comunidade, Ricky Priest, a solução é drástica e nada pacífica: sob o codinome de Martelo do Éden, ele e seus seguidores ameaçam o governo da Califórnia com um terremoto. Mas pode um terremoto ser criado pelo homem? Para Priest, que conta com a ajuda de uma estudante de sismologia, isto é perfeitamente possível… desde que se consiga roubar um vibrador sísmico. E isso ele consegue. A questão é ver quem é mais esperto. Se a competente agente do FBI Judy Maddox, encarregada de encontrar o grupo, ou o carismático Priest. A caçada que se segue contrapõe a inteligência dos dois antagonistas. De um lado, o arguto Priest procurando defender, custe o que custar, seu refúgio ecológico. Do outro, Maddox tentando garantir uma sonhada promoção entre as disputas internas da agência. Ken Follett narra, passo a passo, essa caçada. Nos faz seguir as pegadas de Priest, conhecer o estilo de vida que seu grupo quer preservar e acompanhar a perseguição do FBI numa narrativa cinematográfica. Follett, autor de inúmeros best-sellers, sabe como poucos armar as tramas incríveis que garantem ação e suspense. Poucos podem se orgulhar de dominar uma fórmula que parece inesgotável e conseguir se renovar a cada livro. Para quem, como ele, já passeou pela ficção, pelo romance histórico e pelo thriller de espionagem, escrever histórias de sucesso não é mistério. Mistério, ele prefere reservar para as páginas de seus livros…
ISBN: 8532510264

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano