Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O livro vermelho dos pensamentos de Millôr

Autor: Millôr Fernandes
Sinópse: Prepare-se o leitor e a intelectualidade brasileira. Está disponível em formato de bolso O livro vermelho dos pensamentos de Millôr, que reúne trechos de conversas, programas e publicações em formato de aforismos, nos quais o guru do Méier desvenda sua visão do mundo e da vida. Um oásis de inteligência e humor que revoluciona todo o pensamento ocidental (e oriental).O livro é dividido por seções temáticas. Sobre Educação e deseducação: “A Academia Brasileira de Letras, com aqueles velhinhos metidos em mil gramatiquices, é um lugar em que se acredita que as pessoas têm gênero, mas não têm sexo. CONVERSA COM AUSTRAGÉSILO DE ATHAYDE, ESCRITOR. IMORTAL. 1973.” Sobre Religião e misticismo: “Oração e oral têm a mesma origem semântica. Daí nasceu a expressão sacro-libidinosa ‘Ajoelhou, tem que rezar’. LETRA, ACOMPANHAMENTO DE CANTO PARA O TENOR EDUARDO ALVAREZ. 1985” Sobre Objetivos: “Sobreviver não é apenas um direito, é uma obrigação. Dentro dos mais estritos limites, sob todas as pressões, até mesmo em face das mais humilhantes concessões, é fundamental sobreviver. Amanhã é um dia novo, ninguém sabe o que a história nos reserva, a felicidade pode estar na esquina, a solução a um passo e, quando você pensa que não pode mais, ainda pode muito. É melhor ter mau hálito do que não ter hálito nenhum. CONVERSA COM WALTER GONÇALVES, ODONTOLOGISTA. 1970.” O livro vermelho dos pensamentos de Millôr é, também – por referir-se a trechos de conversas entre as personalidades as mais diversas – um testemunho de época da intelligentsia brasileira.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano