Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Livro da Guerra Grande

Autor: Bastos,Augusto Roa, Gadea,Omar Prego, Nepomuceno,Eric, Maciel,Alejandro
Sinópse: Há mais de 130 anos, no auge da Guerra do Paraguai, argentinos, brasileiros, paraguaios e uruguaios esqueceram as eventuais diferenças e se uniram numa comunidade. Eram os conjurados do quilombo del Gran Chaco: soldados, civis e oficiais que desertaram tanto do exército paraguaio de Solano López, quanto das forças de Brasil, Argentina e Uruguai, unidos na Tríplice Aliança. Hoje, a aliança se repete e o paraguaio Augusto Roa Bastos – vencedor do prêmio Cervantes, mais importante honra literária entre países latinos -, o uruguaio Omar Prego Gadea, o brasileiro Eric Nepomuceno e o argentino Alejandro Maciel juntam-se para contar essa história em O LIVRO DA GUERRA GRANDE. A Guerra do Paraguai (1865-1870), conhecida na época como a Guerra Grande, matou perto de 76% da população paraguaia, este número correspondendo a 96% dos homens do país, e transformou uma das primeiras democracias sul-americanas em uma nação sucateada, que até hoje não se recuperou. Maior conflito armado ocorrido na América do Sul, a guerra foi o desfecho inevitável das lutas travadas durante quase dois séculos entre Portugal e Espanha e, depois, entre Brasil e as repúblicas hispano-americanas pela hegemonia na região do Prata. Os países envolvidos no conflito – hoje unidos no Mercosul, numa guerra contra a hegemonia dos países ricos no mercado internacional – arrastaram durante anos as conseqüências dessa contenda.
ISBN: 8501061107

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano