Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Jogador

Autor: Jacob,José Luiz Balthazar
Sinópse: “A aparente distração e a ilusão de um suposto ganho levam pessoas às mesas de jogos. Algumas delas, movidas por impulsos diversos ou pela fuga de sofrimentos e frustrações, jamais se afastam dos ambientes que cultuam esse vício.Conheci pessoas que perderam fortunas herdadas ou construídas com o próprio trabalho, por não conseguirem abandonar o jogo. Sabemos a quantidade de suicídios provocados por grandes perdas em cassinos ou casas clandestinas de jogos.””O Jogador”” é um texto de ficção e não se baseia em qualquer personagem real, mas que retrata a degradação e a perda de dignidade que podem decorrer do vício de jogar. No entanto, vai muito além do jogo de cartas, mostrando pessoas cujas atividades, inclusive profissionais, são verdadeiros jogos, nos quais se expõem a própria vida e a de outros que se deixam usar. A sociedade de pessoas que não “”existem””, de “”fantasmas”” que ocupam vários postos sem estarem presentes em nenhum, está diante de nossos olhos. Só não enxerga quem é desinformado ou leva vantagem com sua “”cegueira””. Condomínios de luxo abrigam pessoas que teoricamente não teriam como justificar a posse de uma casa simples em um bairro de classe média.Enfim, estamos todos caminhando pela vida, alguns tentando edificar uma sociedade melhor, e outras fazendo da existência um mero jogo.Quanto ao texto, a definição de se existem heróis ou quem são os vilões, fica para a interpretação do leitor, de acordo com seus conceitos e suas crenças.”
ISBN: 9788578551582

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano