Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Império dos Dragões

Sinópse: Autor de sucesso mundial com a trilogia Aléxandros, sobre a vida de Alexandre, o Grande, que foi traduzida para 24 línguas em 38 países, o romancista e arqueólogo Valerio Massimo Manfredi alia mais uma vez a ficção de aventura com fatos da História, mais especificamente da Antigüidade, em “O Império dos Dragões”. Neste romance histórico, Manfredi relata o confronto entre os inimigos Valeriano I, imperador romano, e Shapur I, líder da Pérsia, focando no chefe da guarda pessoal do comandante de Roma, o fictício Marcos Metelo Áquila, herói e lenda do Império, e em sua jornada épica à China fugindo dos persas.O ponto de partida da trama é a tentativa de Valeriano I de negociar a paz com Shapur I, cujos homens cercavam a estratégica região de Anatólia, localizada entre a Ásia e a Europa e parte do Império Romano. Segundo consta na História, ao entrar em contato com os persas, Valeriano foi atraiçoado e capturado, sofrendo posteriores tortura e humilhação. Após sua morte, o imperador de Roma teve sua pele esfolada, curtida e usada por Shapur para amedrontrar e servir de exemplo a quaisquer outros negociadores romanos. Por sua vez, Marcos Metelo, preso junto de Valeriano, teria, na ficção de Manfredi, escapado e fugido, pela honra e glória de Roma, até o território chinês. Uma forma original de justificar a hipótese debatida recentemente por historiadores da presença de soldados romanos na China.
ISBN: 9788532522030

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano