Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Hóspede

Autor: Amadeo,Sylvio
Sinópse: Fomos até a mureta e sentamo-nos. O vale estava esplêndido. Eu, para tentar distrai-la, mas, em vão, apontava as cidades que vislumbrávamos dizendo seus nomes. Estavam todas à vista. Nove cidades. Ela encostou o seu rosto no meu ombro e lá ficou, quietinha, com suas lágrimas encharcando minha camisa. O sol começou a mergulhar no horizonte, iluminando com sua cor alaranjada todas as aves, que, apressadamente, se recolhiam aos seus ninhos. Assim ficamos, quietos, calados, não havia nada mais a ser dito, não existia nenhuma palavra que não tivesse sido proferida. Experiente que ela era, vivenciava isso todos os dias nos hospitais e conhecia todo o tipo de tratamento que essa doença exigia. Eu não tinha argumentos, nem retórica para lhe dar qualquer centelha de esperança.Quando o sol se pôs, uma a uma as estrelas foram surgindo, algumas com forte intensidade, outras bem apagadas, mas surgiam. Uma leve brisa começou a soprar. Temeroso de falar qualquer frase que a comovesse, limitei-me a acariciar seus cabelos, beijar sua fronte e dizer-lhe:– Eu te amo muito, Laura.Mas, até estas poucas palavras fizeram com que ela desatasse a chorar, e a tremer.– Vamos para o carro. – eu disse e carreguei-a em meus braços. Entrando lá, liguei o ar quente, reclinei nossos bancos, abri a cobertura do teto solar e lá ficamos, lado a lado, de mãos dadas olhando as estrelas que já pontilhavam todo o firmamento e a lua, que timidamente surgia do outro lado do horizonte. E assim, meu irmão, tendo as cidades aos nossos pés, as estrelas como nosso teto, sob um luar que se intensificava mais e mais, nós nos amamos, perdida e loucamente, com a maior intensidade com que já havíamos feito, pela nossa última vez.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano