Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O gato na árvore

Autor: Marco Antonio Martire
Sinópse: A visão de Marco Antonio Martire é dos antigos cronistas. Suas crônicas buscam os fatos que passam desapercebidos. Como Paulo Mendes Campos, “causos” são elaborados, revistos e complementados pela sensibilidade do cronista. A ironia, notável em sua construção narrativa, é uma aliada que transpira esta distinção.O autor de O gato na árvore se mantém um observador que utiliza de uma pretensa neutralidade para escancarar um sentimento seu. Ao fazê-lo, convida o leitor a sentar-se com ele nesta mesa de bar literária. Como um amigo que relata seus prazeres e dores, passamos a compartilhar da mesma sensação. O inevitável é ser parte da história.A crônica deve ser sutil e forte, marcante e leve, uma combinação delicada.Martire alcança este feito. O que descreve em suas crônicas é um campo interior que existe desde a primeira pessoa que olhou o céu e notou sua pequenez perante os encantos e perigos do universo. O autor presta à crônica a homenagem a seus precursores e aponta o novo caminho.Este livro é um companheiro com quem trocamos uns dedos de prosa e seguimos nosso rumo, mudados. Um instante em que toda uma vida surge ou em que mais uma crônica é criada.Daniel Russell Ribas
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano