Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Farol da Solidão

Autor: Cheuiche,Alcy
Sinópse: Maduro como escritor, Alcy Cheuiche mergulha fundo no tema da solidão. E o faz com os ingredientes habituais de seus romances anteriores: exposição total dos personagens aos olhos do leitor, conhecimento profundo de cada detalhe da cena abordada (seja ela no extremo norte do Canadá ou no extremo sul do Brasil), cuidadosa moldura histórica em todos os quadros que pinta. E, acima de tudo, um roteiro de ação que mantém o leitor agarrado ao livro como se fosse um thriller de Georges Simenon. Em mensagem ao autor, Flávio Loureiro Chaves considera O Farol da Solidão como um dos seus melhores textos. Isso se justifica porque Alcy Cheuiche consegue resumir, numa narrativa de uma centena e meia de páginas, mais de dois séculos de história. Empregando um antigo truque shakespeareano, narra através de seu personagem principal aspectos fundamentais da vida de Carlos Santos, o deputado negro que deixou marcas profundas no Rio Grande do Sul e no Brasil. Para isso, recria com incrível realismo o quilombo causador do naufrágio do navio inglês Principe de Gales, origem da Questão Christie, que levou Dom Pedro II a romper relações com a Inglaterra. E une o passado ao presente sem perder o foco na parábola central do livro: a história de um homem que decide se isolar para sempre do convívio humano. E que a vida, através da revoada milenar das aves migratórias, vai buscar de volta num velho farol perdido nas areias do Atlântico Sul.
ISBN: 9788583431152

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano