Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O faraó das areias

Autor: Valerio Massimo Manfredi
Sinópse: Em seu novo livro, o italiano Valerio Massimo Manfredi, autor da bem-sucedida trilogia Alexandros, conduz o leitor por uma viagem no tempo que começa em Jerusalém às vésperas da invasão do imperador da Babilônia, Nabucodonosor, até os bastidores de uma pesquisa científica de ponta, coordenada pelo famoso egiptólogo norte-americano William Blake. O resultado dessa aventura de fazer inveja a qualquer Indiana Jones, capaz de pôr em xeque as três religiões mais importantes do mundo ocidental, pode ser conferido emO faraó das areias.O ponto de partida da narrativa é a história bíblica presente no Quarto Livro dos Reis, que narra a invasão à Jerusalém, à época governada pelo Rei Sedecia. Cativo, o Rei de Judá presencia a morte de seus três filhos. Com os olhos extirpados por um punhal afiado, ele mergulha em uma escuridão sem fim e, num resquício de consciência, lembra-se das advertências do seu amigo, o Profeta. Daí, o romance dá um salto no tempo e no espaço para Chicago, nos Estados Unidos, no fim do segundo milênio depois de Cristo, quando o autor italiano apresenta o herói e protagonista da aventura, o arqueólogo William Blake.A tensão crescente entre americanos, judeus e palestinos na região do Oriente Médio coloca Blake no centro de um conflito internacional. A situação se torna ainda mais complexa quando o cientista descobre que o conteúdo do sarcófago seria capaz de abalar os alicerces das três religiões monoteístas do mundo, o judaísmo, o islamismo e o cristianismo. E mais ainda: que as maldições dos antigos, por coincidência ou não, podem se concretizar.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano