Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Faraó - Col. Fanfarrões, Libertinas & Outros Heróis

Autor: Prus,Boleslaw
Sinópse: Traduzido em mais de vinte línguas, adaptado às telas do cinema por Jerzy Kawalerowicz em 1966 (o filme chegou a concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro), O faraó – romance monumental de Boleslaw Prus – chega agora também ao Brasil, na tradução de Tomasz Barcinski. O faraó gira em torno da ascensão ao trono e do reinado do faraó fictício Ramsés XIII. A época do romance é o Egito Antigo de 1087 a 1085 a.C. Aos 22 anos, o ainda príncipe Ramsés é nomeado sucessor por seu pai, Ramsés XII. Desde o começo, ele mostra ser hábil na condução das tropas e sonha se tornar um grande líder como o histórico Ramsés, o Grande, vencendo e submetendo todos os inimigos do Egito e aumentando a fama e a glória de sua pátria. Depois de ascender ao trono, a guerra entre Ramsés XIII e os sumo sacerdotes começa. O jovem faraó é obrigado a se confrontar com a sedução, o suborno, a difamação, a tentativa de cooptação, a intimidação e o assassinato. Mentiras e intrigas passam a orientar as relações na nação egípcia. Todos os planos de reforma do novo faraó – que objetivam uma vida melhor para o povo trabalhador e a diminuição dos privilégios absurdos da rica casta sacerdotal – são rechaçados pelos interesses de seus inimigos. O final do embate é terrível. Publicado em três volumes na primeira edição – depois de aparecer primeiro em folhetim –, o romance conta, assim, a tragédia de um homem instável, jovem e destemido, que, ao enfim compreender tudo, encontra a morte. Muitos clássicos da literatura universal – é assim pelo menos desde o engenhoso Dom Quixote de Cervantes – contemplam um grande personagem já no título. A coleção Fanfarrões, Libertinas & Outros Heróis dá vida a esses personagens, oferecendo ao leitor grandes obras que já deveriam ter sido traduzidas há muito e continuam inéditas no Brasil, e retraduzindo outras que não se encontram mais à disposição ou, por seu vigor e peculiaridade, merecem uma nova tradução.
ISBN: 9788520010648

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano