Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Fantástico no Romance

Autor: Antonia Pereira De Souza
Sinópse: Como os elementos do fantástico são utilizados no romance Não verás país nenhum, de Ignácio de Loyola Brandão, para produzir efeitos sobre o leitor e sentidos que relacionam a obra ao contexto sociopolítico brasileiro? Para responder essa questão central, Antonia Pereira de Souza faz uma incursão substancial no campo teórico do fantástico tradicional e moderno, sob a perspectiva de autores renomados, ao mesmo tempo em que adentra a obra literária, comprovando no/e com texto como a ficção alcança níveis potenciais de sentidos capazes de reverberar acerca do real sem perder sua característica mais fundante: a de ser fruto do imaginário. O rigor teórico-metodológico e a escritura do livro, fruto de sua dissertação de mestrado, faz da leitura um aprendizado fértil tanto da teoria escolhida como da obra analisada, de modo que, se uma e outra ou ambas forem desconhecidas, no mínimo podem despertar interesse. Se despertar o desejo de ler a obra literária, publicada em 1981, – cujo mérito de se manter atual não se discute – o compromisso assumido por Antonia será contemplado. Joseane Maia Santos Silva. Professora adjunta da Universidade Estadual do Maranhão
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano