Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Fantasma Do Padre

Sinópse: O romance tem início virada do século XVIII para o XIX19. A trama acontece no Brasil em um mundo fictício, localizado em uma microrregião do Nordeste, no Sul do Ceará, distante pouco mais de 100 quilômetros da Capital, Fortaleza. O país do início do romance vive um clima de governos oligarcas e coronelistas. O desenvolvimento é incipiente. Milhares de migrantes chegam ao País recém-republicano e após a escravatura, eventos do final do século XVIII. A agricultura vive do café no Sudeste e no Sul, a carne, o queijo e o gado abundante. O ouro já declinara, e a indústria começava a aparecer. O Nordeste brasileiro vive da cana de açúcar, do algodão e de rebanhos bovinos. O Norte vive do extrativismo, principalmente a borracha. O romance se desenrola em três períodos e envolve três gerações. O final está contextualizado na atualidade. Trata-se de uma obra ficcional, localizada na misteriosa e remota Serra do Medo, o sovaco de uma pequena cordilheira de mato entranhado, verde e denso nas estações chuvosas e seco e espinhento quando a estiagem se sobrepõe, o que é muito comum na região. O início registra a chegada de imigrantes estrangeiros ao Brasil. Segue-se a saga da família Marquez. Zezito Marquez consegue chegar a Serra do Medo, no Ceará, e se casa com Mundica, que geral cinco filhos, entre eles Dalton Marquez. Já em Pernambuco, a família Nassu, que tinha como tronco os conquistadores holandeses, cria raízes. O início se dá através de um padre, que tem um romance com uma italiana, com quem tem dois filhos. Um deles vai viver em Serra do Medo com um filho pequeno, depois da morte da mulher na peste de varíola que assolou o Rio de Janeiro. O personagem gera dois filhos com uma filha da empregada da fazenda e não reconhece nenhum dos dois. O primeiro é tirado da mãe e é criado pela irmã do personagem. Vira padre e vai conduzir a freguesia de Serra do Medo. O personagem que domina Serra do Medo envelhece só, possuído pelo orgulho e roído pelo remorso e a solidão. Termina seus dias na tentativa de reparar os enormes erros do passado, com a ajuda de um filho de Serra do Medo, que se envolve com a história que ouvira sua mãe falar. Leia, vale a pena.
ISBN: 9788551816141

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano