Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Espírito da Coisa

Autor: Matteucci,Liber
Sinópse: Quando um jornalista desempregado e em crise tem de arranjar um bico para sobreviver, acaba cruzando com um velho cego, cachaceiro, anarquista e amante dos livros que vai mudar a sua vida, pondo de pernas para o ar tudo o que ele pensa sobre si mesmo, o sexo, o amor, a ética, a religião, o consumismo, o trabalho assalariado, a propriedade privada, o Brasil e, acima de tudo, a literatura brasileira. Essa é a história de O espírito da coisa, um romance onde coisas muito estranhas acontecem e os vivos convivem com os “mortos”, assim entre aspas porque é gente que não morre nunca, como José Saramago, Érico Veríssimo, Jorge Amado, Lima Barreto, João Cabral de Melo Neto, Monteiro Lobato, Mário de Andrade, Guimarães Rosa, Gonçalves Dias, Machado de Assis e outros grandes literatos que, ao menos desta vez, não aparecem como autores e sim como personagens. Por tudo o que eles ainda têm a dizer lá do além, este livro é recomendado para quem gosta de refletir sobre nosso tempo, nossa história, o futuro e o que a literatura tem a ver com tudo isso, num dos textos mais espirituosos, por assim dizer, já publicados nos últimos anos.
ISBN: 9788579272509

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano