Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Enterro de Teobaldo

Autor: Odilon Ramalho de Faria, Odilon Ramalho de Faria
Sinópse: Este romance relata a inusitada trajetória de vida de Teobaldo, um bom malandro que nasceu, viveu e morreu dentro de um mesmo prostíbulo numa fictícia cidade do interior de Minas. A sua morte e, consequentemente, o seu tumultuado e concorrido enterro, se passa no início dos anos sessenta, tendo como pano de fundo a epopeia nacional, que foi a construção de Brasília. Nesta obra, o autor resgata da nossa memória nacional o tempo dos grandes e luxuosos bordéis, onde os antigos e poderosos coronéis regionais orgulhosamente se esbaldavam nos braços de suas prediletas, enquanto, ardilosamente, disputavam e tramavam os desígnios da política local. Contrapondo a essa obtusa autoridade extraoficial, o livro vem reverenciar a enigmática figura do malandro, o herói dos desvalidos. Este ídolo nacional sem rosto definido, que folcloricamente dá ao povo brasileiro um traço marcante de sua personalidade, isto é, seu jeito alegre, moleque e descompromissado de viver e de levar a vida, sem se preocupar em demasia com o dia seguinte. O romance O Enterro de Teobaldo é uma leve crítica ao eterno duelo entre o sacro e o profano, entre os “bons e maus” costumes da sociedade brasileira. Enfim, é uma sátira escrita numa linguagem atual, repleta de recordações de artistas, políticos, músicas e hábitos da época com boas doses de humor e sensualidade.  Teobaldo era um tipo de pessoa ímpar, inconfundível na sua maneira de ser. Ou era amado ou odiado. Com ele não cabia meio-termo. Era como aqueles jogos de cara ou coroa, par ou ímpar. Entre amigos ele era o máximo, mais que um herói. Um ídolo! Em contrapartida, para aqueles que só de longe, à parte dos acontecimentos, assistiam às suas façanhas e aprontações, Teobaldo não passava de um gigolô barato, um desordeiro. Totalmente indiferente aos comentários de ambas as vertentes, ele continuava tranquilamente a trilhar seu destino de pária no mundo.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano