Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O encantador da montanha

Autor: Eduardo Moreira
Sinópse: Autor do best-seller Encantadores de vidas, Eduardo Moreira se aventura pela ficção para contar a história de Pólio e sua jornada por autoconhecimento. Em capítulos curtos e emocionantes, o autor narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará, na simplicidade da natureza, os caminhos de se compreender e de se recolocar no mundo. Nessa perspicaz metáfora do processo de amadurecimento pessoal e entendimento da humanidade, Eduardo investe numa prosa cuja tessitura consiste num poderoso convite à meditação.Dia após dia, Pólio e Laervas dedicam-se a longas caminhadas pela floresta, explorando os arredores da montanha onde o sábio vive, isolado e em perfeita comunhão com o meio ambiente. Nos detalhes mínimos do cotidiano, Pólio aprende a observar o movimento orgânico da natureza, engrenagem da qual extrai lições que o acompanharão para sempre. O jovem, à procura de respostas para sua própria vida, depara-se com experiências que em muito ampliarão a expectativa inicial e que lhe oferecerão meios para uma existência fundamentada no presente e na humildade, e desapegada de preconceitos e ansiedades. A vida na floresta o ensinará a não julgar os outros pela primeira impressão e a reconhecer que, às vezes, é preciso recomeçar do zero. O livro seduz pelas lições maduras – pelas palavras de liberdade, pela mensagem de paz e de esperança no homem, nos homens – que oferece ao leitor. As ilustrações delicadas e inovadoras enriquecem as sábias palavras do autor, que mais uma vez nos mostra que, com vontade e foco, é possível superar os obstáculos mais improváveis, sobretudo aqueles que nós mesmos nos impomos e que freiam o verdadeiro potencial de uma vida.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano