Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Dossiê Odessa / Dia do Chacal - Vira-vira Saraiva

Sinópse: O clássico da literatura de espionagem O Dossiê Odessa dosa perfeitamente realidade e ficção. No fim de 1963, Israel sofre a mais séria ameaça de sua curta existência. O tradicional inimigo egípcio prepara um ataque para varrer do mapa o Estado judaico. Esta conspiração conta com a ajuda de velhos nazistas protegidos por uma poderosa organização chamada Odessa, um grupo de criminosos de guerra do III Reich que sonha com a volta do regime nazista. Mas o obstinado jornalista Peter Miller, em busca de um homem que matou milhares de judeus na Rússia, tem a chance de impedir a terrível operação. O Dia Do Chacal é ambientado no início da década de 1960, quando Charles De Gaulle retorna ao posto de primeiro-ministro da França. Uma de suas medidas é a retirada das tropas francesas da Argélia, o que o transforma no alvo de um grupo de extremistas desiludido pela “renúncia” francesa ao território. Quando todos os atentados visando o assassinato de De Gaulle falham, o grupo decide pôr em prática um último e desesperado plano: A operação Chacal. É então contratado o Chacal, um assassino britânico extremamente competente que tem em suas mãos o poder de mudar a história mundial. A narrativa ágil e o suspense irresistível fazem de O Dia Do Chacal um dos melhores thrillers de Frederick Forsyth. Frederick Forsyth nasceu na Inglaterra, em 1938. O escritor começou sua carreira como jornalista e obteve notoriedade a partir de seu trabalho como correspondente estrangeiro, que lhe possibilitou conhecer profundamente os meandros da política internacional. Após dois anos cobrindo a guerra civil em Biafra, na Nigéria, Forsyth decidiu escrever seu primeiro livro de ficção: O dia do Chacal, publicado em 1970. Sua especialidade são os romances que envolvem espionagem e política internacional, conseqüência do jornalismo investigativo que se reflete em toda sua obra.
ISBN: 9788577993253

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano