Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O discurso da mulher absurda

Autor: Cavalccante,Joyce
Sinópse: O Discurso da Mulher Absurda foi o título que escolhi para meu quarto livro. Tenho a suave impressão de que não devo explicar, justificar esse título. Tenho a tentação de explicá-lo, ao mesmo tempo. No caso, vence a segunda premissa por uma razão de estilo: desde que me casei com minha incoerência, venho pecando apenas por excesso e nunca por falta. Em origem, o livro era só a idéia de reunir textos espalhados em diversas publicações periódicas, num só volume. A composição, no entanto, ficaria muito angulosa, a forma de apresentação se assemelharia a uma roda quadrada. Foi só gastar um pouco mais de tempo tentando uma solução, e usar minhas reflexões paralelas e contínuas sobre como colocar em linguagem artística a difícil proposta de compreender a secular questões do amor, da paixão, do entendimento entre as pessoas; me veio a idéia de puxar uma prosa-poema, fazendo um discurso sobre o tema de cada conto, tomando como base as sensações naturais de alguém que não fosse mutilado. Mas uma vez falo de dentro para fora de uma mulher, esse ser que teima em rever a história de humanidade e provar que se ela descende de uma costela do primeiro varão como afirma a narrativa bíblica, o homem também descende de uma costela de Eva, a primeira mulher. Porque entre homem e mulher o processo de ser, no mínimo, dialético. O conceito da palavra solidariedade deve ser o lema, o mote, o desejo. Emocionalmente, cada parte da peleja deverá se transformar num livre e objeto para completar a outra parte. Isso vale para todo o ser humano em qualquer situação, se o objetivo for tornar tudo mais bonito. Mas, nos dias de hoje, fora as pessoas absurdas, quem mais se interessa em perseguir o belo? Em desacomodar a ordem estabelecida, que é injusta e espoliadora, por isso antiestética?
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano