Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Diario Supersecreto de Carolina

Sinópse: Carolina é, antes de tudo, uma garota moderna. Aos 18 anos, prepara-se para prestar vestibular para jornalismo. Ou será ecologia? Passou um ano nos Estados Unidos, voltou descoladésima, antenada, politicamente correta, (quase) bem resolvida. Tem amigos de todos os tipos: caretas, homossexuais, intelectuais. Usa piercing na sobrancelha, calça cargo e mora sozinha. Quer dizer: no apartamento abaixo ao de seus pais. Cultiva hábitos sofisticados, como apreciar queijos e vinhos, bons livros e cuidar da pele (enquanto há tempo!). Carolina tem um diário onde anota tu-di-nho. Ela pode até amanhecer emburrada, com uma dor de cotovelo danada, e resolver não ir ao cursinho. Mas o diário é preenchido chova ou faça sol. E só ele – O DIÁRIO SUPERSECRETO DE CAROLINA – sabe por quem dói o cotovelo da adolescente. Para o diário, Carolina confessa o seu projeto de vida: sair de Curitiba, tornar-se uma cidadã do mundo, ser famosa e, por que não, conhecer seu grande ídolo: Madonna. Da convivência com adolescentes e entrevistas com grupos em torno dos 18 anos, Bebeti Amaral traçou Carolina, autêntica representante de uma nova geração de garotos e garotas que aliam a aparente rebeldia no vestir – o que deixa seus pais apavorados – a hábitos requintados – o que deixa seus pais orgulhosos. Uma turma que aposentou os sapatos e elegeu o tênis como peça básica até para a noite. Adotou os piercings e faz questão de manter os cabelos curtos e coloridos. Sobretudo, capricham na produção. Ao visual moderno, as Carolinas que se espalham pelo Brasil aliaram uma sede por tudo o que é cult: informação, livrarias-café, centros culturais, música eletrônica. Redescobriram até mesmo a boa gastronomia e passeiam pela seção de importados dos supermercados com a mesma desenvoltura que exibem nos cineclubes. Mas, antes de ser “socialmente famosa”, Carolina tem que passar no vestibular. Enquanto estuda, tenta solucionar a sua lista de problemas cotidianos: a espinha que nasceu bem no meio da testa, experimentar o primeiro orgasmo (Carolina descobre que sexo e orgasmo não caminham juntos), decidir se reata com o ex-namorado e procurar se encontrar com pessoas que sejam tão chiques, alto astral, cultas, críticas e engajadas quanto ela.
ISBN: 8573023228

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano