Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Diário de V

Sinópse: O Diário de V é uma viagem, nem sempre tranqüila, às angústias e medos comuns a qualquer mulher que vê seu mundo ameaçado. Em cada página, V desnuda sua dor e um misto de impotência e coragem ante à situação. Casada há oito anos com Roger, um escritor que também é professor universitário, Valerie é uma bem-sucedida psicoterapeuta em sua cidade no meio-oeste norte-americano. O casal tem um filho, uma boa casa, as finanças equilibradas, a vida tranqüila. Tudo parece correr bem, até o dia em que Valerie se defronta com a própria insatisfação afetiva e sexual – e a terrível possibilidade de o marido ter amantes. Neste momento, a psicoterapeuta descobre que as teorias e conselhos repetidos a clientes nem sempre funcionam na vida real. Igual a qualquer mulher, Valerie se atrapalha com os próprios sentimentos. “Odeia” o marido, mas não quer perdê-lo. Tem crises de ciúmes, sente-se insegura, decide se vingar, envolve-se com outro homem, persegue a mulher que julga estar lhe roubando a paz doméstica, toma decisões inesperadas e atitudes incompatíveis com a profissão. Mas, aos poucos, sua luta íntima revela um surpreendente retrato dela mesma e do homem com quem vive e julga amar. Durante a crise matrimonial, Valerie relata seus sustos e descobertas em um diário onde se assina apenas V. Escrito na primeira pessoa e em tom coloquial, O Diário de V é um mergulho sincero na complexidade das emoções que sustentam um casamento. Não há quem não se identifique com as angústias de V e de Roger.
ISBN: 8500010495

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano