Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Diario da Madrasta

Autor: Weldon,Fay
Sinópse: Apontada como a voz da consciência feminista britânica da década de 60, a controversa, Fay Weldon, em O diário da madrasta, gira sua metralhadora ficcional para as nuances da vida doméstica. A trama gira em torno de Sappho. Certo dia, ela bate à porta de sua mãe visivelmente perturbada para lhe pedir que esconda seus diários. São vários cadernos, reunidos às pressas numa sacola de supermercado, nos quais Sappho conta a história de seu casamento com Gavin. Entregues os diários, ela desaparece no mundo, e a mãe, Emily, psicanalista freudiana, não vê escolha senão ir a fundo na história de sua querida filha.Porém, a curiosidade dá lugar a uma profunda angústia à medida que a preocupada mãe descobre a que situações perturbadoras a filha foi exposta nos últimos anos. Uma jovem dramaturga, Sappho passou anos convivendo intimamente com a família Garner: Gavin, o marido atraente e dedicado; Isolde, grande autora de peças de teatro; e Arthur e Isobel, filhos do casal, à época apenas inocentes crianças. Isolde teve uma morte dolorosa quando os filhos ainda eram pequenos, e anos depois, quando Sappho e Gavin se reencontram e se envolvem, toda a bagagem familiar dele revela-se aos poucos um fardo que exige muito mais que boa vontade para suportar.Com pausas para análises psicanalíticas de Emily e para os dramas do presente, o passado aos poucos revela um mundo de tragédias e armadilhas da vida doméstica, assustador em sua complexidade. E o leitor é convidado a mergulhar nessa narrativa de fôlego, fluida e elegante, que desvela num ritmo estonteante os momentos da vida e da família de Sappho, que subitamente é forçada a se encaixar no velho papel da madrasta odiada.
ISBN: 9788501087102

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano