Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Dia em que Matei Meu Pai

Autor: Sabino,Mário
Sinópse: Mesclando suspense, tragédia e uma profunda reflexão sobre a alma humana, o romance “O Dia em que Matei Meu Pai” assinala a estréia de Mario Sabino – editor-executivo de Artes e Espetáculos da revista Veja – na literatura. Partindo de uma trama aparentemente simples, a do narrador que conta à sua analista os motivos pelos quais matou o pai, o autor desenvolve uma obra na qual a psicanálise, a filosofia, a religião e a literatura se sobrepõem num discurso marcado pela dissimulação. Uma história de mistério em que o leitor deve descobrir não o crime ou o criminoso – explícitos desde o título – mas as motivações para o ato. O grande mérito de “O Dia em que Matei Meu Pai” é ser um romance de idéias, algo raro em nossa literatura atual, sem as armadilhas dos jargões filosóficos ou psicanalíticos. O romance é uma bela e densa discussão sobre a natureza do Mal, que o leitor não consegue parar de ler. A abertura do livro é dramática e brutal, antológica. Com uma escrita vigorosa, o autor criou uma narrativa memorável em que cada episódio tem um significado que só entendemos ao final. Essa capacidade de abordar assuntos intrincados de forma simples, marca dos grandes autores, permite-nos afirmar que valeu a pena esperar o primeiro romance de Mario Sabino.
ISBN: 8501068926

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano