Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Despenhadeiro

Autor: Vallejo,Fernando
Sinópse: Fernando Vallejo é um dos principais nomes da atual literatura latino-americana. Segundo o jornal francês Le Monde, seu estilo é “inesquecível”, e “o leitor, aturdido, estupefato, mas ao mesmo tempo fascinado, se deixa levar”. É, também, um escritor controvertido, que abandonou o país natal há mais de 30 anos para viver no México e, ao receber o Prêmio Rómulo Gallegos, em 2003, dedicou-o aos animais, que “sofrem e sentem como nós, são nossos companheiros no horror da vida”. Nesse livro controvertido, Vallejo assume o papel de narrador para contar, sem disfarces ou concessões, a derrocada de sua família em meio a uma Colômbia violenta da qual ele procura continuamente escapar. Ele nos apresenta uma história que transita entre o real e o imaginário, em que as lembranças se sobrepõem ao presente, e onde a própria morte se transforma em uma das protagonistas, rondando a casa onde o autor vê adoecerem as pessoas a quem sempre foi mais ligado: seu pai, um importante político colombiano, e depois seu irmão Darío, com quem compartilhou experiências intensas na juventude. Em “O Despenhadeiro”, o autor mescla a dor da perda com uma ironia aguda, e nada escapa de sua crítica, dos relacionamentos familiares à religião católica. Metáfora da morte, em que as memórias se confundem com o presente e os fantasmas têm voz própria, O despenhadeiro é um impressionante relato do desmoronamento de uma família em meio a um país em transformação.
ISBN: 9788560281480

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano