Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Comando Negro - Col. Suspense

Autor: Gomes,Alvaro Cardoso
Sinópse: “O Comando Negro”, de Álvaro Cardoso Gomes (?? pp.), que terá seu lançamento na Bienal do Rio, inaugura a nova coleção policial da editora e marca uma virada na carreira literária do autor. Se o “realismo fantástico” caracterizou suas primeiras obras, ele agora parte para o “realismo brutal” do romance policial noir, centrado na realidade crua e no policial “durão”.A filha de um grande empresário paulistano vai parar no esconderijo do traficante Nenzinho, líder da facção criminosa conhecida como “Comando Negro”. O investigador Medeiros, do 113º DP, bairro de Campo Grande, é então convocado a trazer a garota de volta. A fim de se infiltrar no quartel-general do “Comando”, Medeiros, apesar de visceralmente íntegro, vê-se obrigado a assumir a condição de renegado da polícia e a agir fora da lei, além de poder contar a partir de agora apenas com sua coragem e sua esperteza. Caminho certo para uma dura crise existencial em meio ao caos e à violência, para não falar da “porrada” adicional de uma grande perda amorosa. Em seu segundo romance policial (depois de A boneca platinada e antes de As jóias da coroa, inédito, com os quais O Comando Negro compõe uma trilogia), Álvaro Cardoso Gomes cria uma aventura policial clássica, com linguagem crua e ritmo frenético, centrada num personagem da mesma linhagem de Philip Marlowe, Sam Spade e Mike Hammer, além de cheia de referências ao seu universo ficcional (“Liguei o som, e a voz de Nina Simone, cantando Alone again, encheu o ambiente”). Mas, ao mesmo tempo (“Os tiros, os gritos e o cheiro de sangue me conduzem outra vez pelas ruas esburacadas de Engenheiro Marsilac, aquele fim do mundo…”), o livro transporta toda a força do gênero para uma realidade muito mais próxima, e ainda mais brutal: o mundo do crime organizado, do tráfico de drogas e da corrupção policial no cenário sombrio da periferia de São Paulo.
ISBN: 9788525047496

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano