Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Cão Dos Baskerville

Sinópse: A lenda sobre um cão do inferno que assombra a família Baskerville há séculos faz parte de uma das aventuras mais celebradas do famoso detetive Sherlock Holmes e de seu fiel ajudante, dr. Watson. Após a morte de Sir Charles Baskerville na propriedade familiar, sobre circunstâncias suspeitas, Holmes é contatado para esclarecer fatos que beiram o sobrenatural. O único herdeiro, Sir Henry, toma posse da propriedade e passa a ser alvo de cartas ameaçadoras. Holmes encarrega Watson de acompanhar o jovem herdeiro e investigar quem teria interesse em se apoderar da enorme herança, enquanto permanece em Londres, tentando evitar à distância outro assassinato na família. Ambientado na charneca inglesa, com uma atmosfera sombria, personagens suspeitos e grandes reviravoltas, a aventura prima por algo muitas vezes esquecido da narrativa de Doyle: a sua empolgante prosa. A inspiração para O cão dos Baskerville veio de uma estadia prolongada do autor nos pântanos de Devonshire, que incluiu uma visita à prisão de Dartmoor. O texto foi baseado principalmente no folclore local acerca de uma mansão inóspita, um fugitivo e um enorme e sepulcral cão preto. Com o decorrer da escrita, Doyle veio a perceber que ela carecia de um herói. Sendo assim, ele disse: “Por que eu deveria inventar um personagem, quando eu já o tenho sob a forma de Sherlock Holmes”. Publicado após a morte do detetive junto com seu arquiinimigo Moriarty, na novela O problema final, em vez de ressuscitá-lo o autor escreveu a história como uma aventura anterior. Apresentado aqui conforme publicado pela primeira vez na revista The Strand, em 1901, este grande mistério é considerado por muitos como o melhor já escrito. interior da Ucrânia, nas primeiras décadas do século XIX. Apesar de muito diferentes um do outro, mantêm uma amizade que é objeto de admiração de toda a cidade. Vizinhos entre si, estão sempre a se frequentar para jogar conversa fora e cheirar rapé. A amizade de longa data chega ao fim quando Ivan Nikíforovitch chama Ivan Ivánovitch de raposa velha, depois de se recusar a trocar sua arma por uma porca mais dois sacos de aveia. Este trabalho menos conhecido talvez seja a destilação perfeita da genialidade de Nikolai Gógol, considerado por muitos estudiosos como um dos maiores humoristas e satíricos de todos os tempos. Uma novela simultaneamente animada por um sentimento de alegria e leveza, com momentos do mais puro pastelão, ao lado de um cinismo resignado sobre a condição humana.
ISBN: 9788561578565

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano