Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O cangaço na poesia brasileira: uma antologia

Autor: Newton Júnior,Carlos
Sinópse: “Quando se pensa na presença do cangaço na literatura brasileira, imagina-se que tal presença se esgota na prosa de ficção e na poesia popular nordestina, a literatura de cordel. Poucos se dão conta, porém, de que o cangaço também tem deixado a sua marca em nossa poesia erudita.A princípio, essa marca se impõe devido ao interesse de natureza testemunhal que o cangaço desperta nos poetas que lhe são contemporâneos; depois, com o passar dos anos, de modo semelhante ao ocorrido com o nosso romance, tal interesse começa a se transmudar em fascínio que ainda hoje se faz notar em poetas da novíssima geração.O livro O cangaço na poesia brasileira, publicado pelo selo Escrituras, pretende dar uma medida daquilo que os poetas eruditos brasileiros têm produzido a partir do tema em questão. Com seleção e prefácio de Carlos Newton Júnior, a obra conta com poemas de Aleixo Leite Filho, Alexei Bueno, Ariano Suassuna, Ascenso Ferreira, Astier Basílio, Audálio Tavares, Braulio Tavares, Carlos Newton Júnior, Carlos Pena Filho, César Leal, Dorian Gray Caldas, Francisco Carvalho, Homero Homem, Jáder de Carvalho, Janice Japiassu, Jayme Griz, João Cabral de Melo Neto, Jorge de Lima, José Nêumanne Pinto, Luciano Maia, Luiz Carlos Monteiro, Márcio de Lima Dantas, Marcos Tavares, Marcus Accioly, Maria José de Carvalho, Maximiano Campos, Murilo Mendes, Myrian Fraga, Nertan Macêdo, Newton Navarro, Paulo Bandeira da Cruz, Sânzio de Azevedo, Sérgio de Castro Pinto, Virgílio Maia e Walmir Ayala.Os mais antigos poemas desta antologia remontam a 1927 — quando o mais famoso cangaceiro, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, se encontrava no auge de seu poder –, estendendo-se até os autores contemporâneos.”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano