Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Canalha

Sinópse: Através de Genival, o herói-canalha deste livro, Chico Anysio colabora, de forma originalíssima, para recordar passagens que permanecem, cada um a seu modo, no imaginário popular. Genival é o suposto autor do clássico “rouba, mas faz”. Foi ele, segundo Chico, que deu o revólver com que Getúlio Vargas se suicidou. Foi ele também quem colocou em Juscelino Kubitschek a sigla JK e o convenceu o presidente a transferir a capital federal do Rio de Janeiro para Brasília. Percorrendo a história brasileira de 1945 a 2001, o infatigável Canalha está presente em fatos memoráveis, contracenando com personagens como Carlos Lacerda, Adhemar de Barros, Juarez Távora, Marechal Lott, Oscar Niemeyer, Brigitte Bardot e Jânio Quadros. Mas também protagoniza episódios mesquinhos, nos quais exercita toda a sua vileza – como, por exemplo, roubar o delicioso pirulito de uma criança, salgar toda a comida de um banquete, sugerir omeletes aos fregueses de um restaurante abarrotado de ovos estragados e a colocar no ônibus do Méier um gringo desesperado que procurava o Copacabana Palace. Centenas de histórias assim compõem esse longo e hilário passeio pela história recente do país, guiado por um dos maiores humoristas brasileiros.
ISBN: 8525034452

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano