Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Brasil Em Movimento

Autor: Dos Passos,John, Dos Passos,John
Sinópse: Com seu caderninho de anotações e óculos de aros de aço, o escritor e jornalista John dos Passos fez sua primeira viagem pelo Brasil em 1948, a serviço da revista Life. Depois de mais duas visitas, em 1958 e 1962, completou “O Brasil Em Movimento” – um livro publicado originalmente em 1963 e que pode ser visto por olhos de hoje como um grande documentário.O autor tinha ascendência portuguesa e, mesmo sem se expressar bem na língua do avô paterno, que migrara da ilha da Madeira para os Estados Unidos em meados do século XIX, ele entendia o português. E isso o ajudou a nos apresentar um retrato de corpo inteiro do país em desenvolvimento onde faltavam estradas e latrinas, mas sobrava confiança no dia de amanhã.Como testemunha das mudanças que ocorreram no país entre as décadas de 1940 e 1960, e já tendo incorporado o hábito do cafezinho, dos Passos travou um caloroso relacionamento com todos os tipos brasileiros: desde os trabalhadores que abriam as estradas no Centro-Oeste e Norte do país até o presidente Juscelino Kubitschek, que entrevistou durante a construção de Brasília.Com esta nova edição de “O Brasil Em Movimento”, o leitor tem a oportunidade de comparar o futuro que John dos Passos via para o Brasil e o futuro que se faz presente.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano