Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Brasil

Autor: Carta,Mino
Sinópse: Uma polêmica reflexão sobre o Brasil. Leitura obrigatória para discutir o momento que vivemos. Responsável por publicações que fizeram história na imprensa brasileira desde 1960, Mino Carta recorre de maneira hábil à literatura para criar uma polêmica reflexão sobre o Brasil, promovendo uma devassa na história do país a partir da morte de Getúlio Vargas. Uma narrativa corajosa e polêmica, leitura obrigatória para discutir o país e o momento em que vivemos. Neste romance, um garoto vive em Gênova, cidade constantemente bombardeada, em meio à Segunda Guerra Mundial. Eis então que, de maneira súbita e capciosa, o jornalista Mino Carta interrompe as memórias de uma infância na Itália castigada pelo conflito e envereda para o Brasil de Getúlio Vargas. O primeiro capítulo do livro, a seu modo bastante singular, romance e memória ao mesmo tempo, começa com a morte do presidente e a comichão que invade o personagem Waldir, professor de História e Geografia no Colégio do Estado, ao receber a notícia. Com intensidade, ele sentencia ao filho Abukir: “Este tiro a gente vai escutar por muito tempo.” Presa da urgência de entender aquela estranha morte, Waldir vai ao encontro de um amigo linotipista no jornal mais importante da cidade, O Estado de S. Paulo, levando Abukir a tiracolo. Numa época em que a imprensa é a principal detentora das notícias e a grande criadora das verdades, o professor Waldir, leitor fiel daquele grande jornal, é o tipo de paulista que sempre enxergou Getúlio Vargas com repulsa. É a partir desse cenário que Mino Carta, lançando mão de sua experiência comandando alguns dos principais veículos de imprensa do país, constrói um antológico enredo entremeado por entreatos de pura memória, a fim de guiar o leitor por uma devassa na história do nosso país e do seu jornalismo. O resultado é este inigualável retrato, narrativa essencial para reflexão e discussão, O Brasil.
ISBN: 9788501400604

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano