Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Balé Branco

Sinópse: Uma jovem e promissora bailarina cai durante uma apresentação. Betinha, veterana, se aproxima para fazer uma barreira de proteção. Afinal, o espetáculo não pode parar. Rejane caiu por causa daquele maldito prego que há anos “mora” no palco ou foi empurrada? Os boatos confirmam o empurrão, mas ninguém sabe dizer realmente quem foi. Mas, isto não importa. Está armado o cenário de uma trama sórdida, em que a arte é um mero detalhe. “O Balé Branco” é um romance ao mesmo tempo delicado e cruel. Usando os recursos de uma composição musical – abertura, adágio, primeira variação segunda variação e coda – Carlos Heitor Cony envolve o leitor numa narrativa surpreendente, na qual cada movimento revela a dimensão humana dos personagens. É a veterana que sabe que está no fim da linha e decide engravidar. É a diretor que trata seu corpo de baile como gado. É a grande dama que depois de tantas recusas resolve dançar Gisele. É o bailarino, já gordo e pesado, que agora só faz pequenos papéis. É o pianista decadente que vive de favor. É a jovem sonhadora que acredita que para vencer basta talento e perseverança. É a arte em contraponto ao jogo de poder
ISBN: 8573027061

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano