Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Nunca Mais

Sinópse: As pessoas são essencialmente iguais, não importando a que classe social pertençam e independentemente de suas contas bancárias. Isso quer dizer que elas sofrem com os mesmos conflitos, têm os mesmos vícios, cometem os mesmos pecados. A ambição material predomina, às vezes suplantadas unicamente pelo orgulho e pela vaidade.Carmelita Chaves, neste seu primoroso romance Nunca Mais, permite-nos invadir a alma dos personagens que criou para povoar um mundo que, de fictício, tem apenas as circunstâncias.Um suicida é um suicida, seja ele um milionário proprietário de uma belíssima fazenda, seja um homem simples. Ambos se deixam levar pelo desespero da mesma maneira e decidem pôr fim aos dias miseráveis em que se transformou sua existência.O adultério ocorre da mesma maneira, seja na alcova forrada de cetins de uma ricaça da sociedade ou no leito coberto com lençóis ordinários de uma mulher “do povo”. E a vaidade acomete a todos, levando as pessoas a praticarem os atos mais inconcebíveis.Nunca Mais deve ser posto na categoria dos chamados romances psicológicos. Ele nos faz refletir sobre os valores morais e materiais do que constitui a sociedade em que vivemos.
ISBN: 9788598861128

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano