Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

No Velório de Alexandre

Autor: Cárcova,Carlos María
Sinópse: ”Já passava das seis e meia da tarde, seguramente, pois a noite se avizinhava de vez vestindo de sombras a serra, ainda encoberta pelas nuvens da chuva que caía fininha. ‘Traz o mesmo frio dos mortos’, conjecturou, em pensamento, o homen de paletó preto amarrotado, recostado um pouco de lado na janela central da sala enquanto observava o tempo, sem maiores distrações. Como em nenhuma outra ocasião, compreendeu naquele momento ( ou tão logo quando chegara àquela sala silenciosa) que, apesar de ter presenciado muitos velórios em seus quase cinquenta anos de idade – e até mesmo no mês de junho, quando perobeiras revelava suas baixas temperaturas -, o frio que percebia naquela hora estava diferente. Prescindia do agasalho ou da dor, ou mesmo das lembranças da própia vida, para perceber que até os ossos congelavam, numa sensação seguramente mais forte do que a dor do silêncio e seus mistérios inaudíveis”.
ISBN: 9788568275610

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano