Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Negro Amor

Autor: Bellissimo,Ricardo
Sinópse: O amor nasce das trevas Negro Amor, do escritor paulista Ricardo Bellissimo, é um livro ríspido e ágil, que crava as suas garras narrativas no imaginário mítico oculto por trás da alma feminina em sua trevosa odisseia na busca pelo amor. Não é, contudo, uma história de amor convencional. Pelo contrário. Insurge-se como uma espécie de fábula às avessas, onde os mistérios psicológicos incrustados sob os instintos humanos irrompem como o único alicerce para se tentar conhecer o inconhecível: o real caráter de alguém. Mas até que ponto alguém conhece de fato o outro? Este é mais um enigma no qual Negro Amor procura mergulhar, de forma abissal, enquanto disseca, como aliás a própria protagonista do livro – retratada aqui através da personalidade contundente de uma legista – sempre dissecara os seus cadáveres. Agora, após anos separada do marido, ela resolve “dissecar” o coração de um vivo, através de um jogo psicológico em que ela mesma cria as suas regras, intuindo até onde é necessário aviltar a si mesma para melhor conhecer o lado negro do outro. Talvez só assim, ela acredita, seria possível evitar novas relações fúteis e frágeis, até se aproximar do homem que possa melhor compreender a complexidade de seus anseios – seja no campo afetivo,libidinoso, cultural, mas, sobretudo, o universo pantanoso e eclético de seu inconsciente. Misturando ainda doses de um humor ácido a momentos de melancolia quase sempre poética, Negro Amor também acaba por percorrer o caminho oposto de onde se iniciam as histórias de amor, quando, em geral, as pessoas escondem os seus piores defeitos, manias, obsessões,às vezes até segredos abomináveis. Aqui, para o amor existir, ele deve antes nascer das trevas. Quem sabe as vítimas da paixão possam,assim, almejar a mais profunda serenidade que só uma relação madura sabe proporcionar.
ISBN: 9788576361015

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano