Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Mundo Perdido

Sinópse: Máiquel voltou. O protagonista – já que é muito difícil chamá-lo de herói – de O matador está dez anos mais velho e muito mais desiludido. Passou os últimos tempos foragido da polícia, em outra cidade, sem querer saber da antiga vida de justiceiro de periferia e Homem do Ano do bairro. Voltou a São Paulo só para liquidar uma herança e resolveu procurar a filha, Samanta, que ele não vê há dez anos. Filha do seu primeiro casamento, Samanta foi seqüestrada por sua ex-mulher, Érica, que fugiu com Marlênio, um pastor evangélico. Não satisfeito em levar a mulher e a filha de Máiquel, Marlênio ainda o denunciou à polícia.O caminho de Máiquel é o da violência. O que ele sabe fazer é matar, e é com essa habilidade que consegue atravessar um lado subterrâneo do Brasil. Um mundo movido por suborno, conchavos e violência, que o leva de acampamentos de sem-terra a quadrilhas internacionais de tráfico de drogas.O passado segue atrás de Máiquel, traduzido nos jornais, que republicam suas fotografias de arquivo, e na polícia, que arma esquemas para prendê-lo; o presente exige dele que continue matando, para prosseguir na busca ou simplesmente para ficar vivo – do futuro, evidentemente não pode esperar muito. O mundo em que mergulhou só pode ser atravessado se ele deixar para trás um rastro de cadáveres e cicatrizes, e Máiquel fará de tudo para sair do outro lado.Máiquel podia até não querer, mas o matador está de volta.
ISBN: 8535908242

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano