Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Minhas Duas Vidas

Autor: Garcia,Sidnei
Sinópse: Em Minhas Duas Vidas procurei evidenciar que a causa de uma doença psicossomática pode não estar relacionada com fatos vividos na vida atual. Para tanto, faço um breve relato da minha vida – episódios mais marcantes, considerados dentro do padrão da normalidade de uma vida em sociedade conforme conclusões de dois psicólogos, os quais não encontraram qualquer motivo que pudesse ser apontado como causador de distúrbios que afetaram a minha vida atual por um bom tempo.Com a regressão de memória, pude chegar às causas dos meus distúrbios e até aos motivos que ajudaram a explicar traços marcantes da minha personalidade, tais como caráter, preferências, reações e até mesmo posicionamento político. Não posso afirmar que consegui a cura, mas o fato é que, quando os sintomas se manifestavam, eu já sabia o motivo, etambém sabia que tais sintomas não poderiam causar a minha incapacidade ou tirar a minha vida. Dessa forma, tais sintomas desapareciam. Faz mais de oito anos que não sinto os desconfortos de uma síndrome do pânico ou depressão, sem me submeter a qualquer tipo de medicação, tudo graças à descoberta da causa, por meio da regressão de memória.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano