Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Minha vida com mamãe e outras histórias de família

Autor: Bety Orsini
Sinópse: A jornalista Bety Orsini adora implicar com dona Amélia, mas basta abrir a boca com mais uma reclamaçãozinha para receber na hora uma resposta espirituosa da mãe. O pensamento perspicaz e a rapidez das respostas da senhora de 80 e poucos anos – algumas delas funcionando como verdadeiras alfinetadas na pose da filha – provocam o riso não apenas de Bety, mas de quem toma conhecimento das histórias narradas por ela. Dona Amélia já foi tema de inúmeros textos da jornalista e agora algumas dezenas deles foram reunidos no lançamento Minha vida com mamãe e outras histórias de família.É impossível ficar imune ao bom humor e à leveza da escrita de Bety Orsini. Sem meias palavras, trata de questões como o desejo de aprovação, a censura da mãe, a implicância da filha, enfim, do amor que sustenta esta relação. Este livro, tal qual amor de mãe, não tem pudores.Logo no texto de abertura, a jornalista revela todo o encantamento que tem pela mãe e não mede palavras para ressaltar, especialmente, a importância de sermos afetuosos com esses seres que nos amparam nos momentos de fracasso, comemoram nosso sucesso, estão sempre prontos para nos cuidar quando ficamos doentes e ainda encontram um tempinho para fazer aquele bolo preferido ou cortar a manga em pedacinhos do jeito que gostamos.Se, em alguns momentos, a jornalista comove com relatos sinceros sobre a criatura adorável com quem tem o prazer de conviver todos os dias, em outros ela leva o leitor às gargalhadas. Como na história sobre a ida ao INSS. A mãe não recebeu a pensão e lá se foram as duas até o serviço público. Lá chegando, descobriram que para o INSS dona Amélia havia morrido. A funcionária ainda argumentou que a senhora idosa estava um tanto diferente na foto da carteira de identidade apresentada. Dona Amélia não teve dúvidas e devolveu-lhe: “Minha filha, se você tirar uma foto hoje e olhar para ela daqui a 50 anos, será completamente diferente!”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano